Operações

Com mais de 10 anos de gestão operacional, a UNIBRASPE acompanha e investe diariamente em melhorias e soluções para melhor atender seus clientes. Fundamentada na qualidade, transparência e precisão de sua gestão, garantimos excelência no acompanhamento das operações através do Portal Unibraspe, o qual reforça os preceitos de sua Política Integrada, agindo fortemente na gestão e transparência.

Assim formamos a gestão operacional da Base Araucária e será formada a Base Esteio, com a mesma política e filosofia de atuação.

Base Araucária - PR

PARANÁ - Base Araucária: localizada junto ao Polo da Refinaria Presidente Getúlio Vargas - REPAR, a Unibraspe Base Araucária oferece a melhor e maior operação logística regional aos distribuidores de combustíveis.

Iniciou sua operação em 2003 com uma capacidade para armazenagem de 14.000 m³ e um volume de movimentação inicial de 30.000 m³ mensais.

Atualmente, recebe diariamente bombeios de gasolina e diesel e conta com sistema integrado e automatizado, o que garante agilidade e precisão. A tancagem atual instalada de 27.000 m³, opera com um volume médio de 140.000 m³ mensais, com capacidade para movimentar até 200.000 m³ mensais.

Conheça Nossa Operação


Base Esteio - RS

RIO GRANDE DO SUL - Base Esteio: localizada junto ao Polo da Refinaria Alberto Pasqualini - REFAP, a Unibraspe Base Esteio atenderá a demanda existente e buscará ser a melhor e maior operação logística regional para os distribuidores de combustíveis.

O projeto da Base Esteio, desenvolvido desde 2008, conta com capacidade em armazenagem de 40.000 m³, desvio ferroviário para carregamento e descarga de 28 vagões e carregamento rodoviário simultâneo de 10 caminhões, com possibilidade de chegar à movimentação média de 300.000 m³ mensais.

Iniciada a operação em agosto de 2014, a primeira fase conta com uma tancagem de 14.460 m³ e uma capacidade de movimentação de 100.000 m³ mensais.

Conheça Nossa Operação


Diferenciais
Armazenamento: Dispomos de tanques aéreos com sistemas de alta tecnologia, interligados as plataformas de carregamento e baias de descarga permitindo uma atuação simultânea. Os combustíveis mais voláteis são armazenados em tanques que possuem selo flutuante, evitando assim a perda de produto por evaporação.
Carregamento: Plataformas equipadas com bicos de carregamento específicos para cada produto, possibilitando carregamentos simultâneos, reduzindo assim o tempo de espera significativamente.
Descarga: Dispõem de baias para recebimento de diesel, gasolina, biodiesel e etanol, podendo recebê-los simultaneamente, sendo ligados diretamente aos seus respectivos tanques. O sistema de descarga torna-se um mecanismo de redundância ao recebimento via bombeio, visto que, o diesel e a gasolina também recebemos por transporte duto viário.
Laboratório: Local desenvolvido adequadamente para realizar todas as análises essenciais para garantir a qualidade dos combustíveis armazenados. Para condução de tais análises, dispomos de químicos habilitados e responsáveis em emitir os laudos de conformidade.
Fila de Carregamento: Total controle online, onde as distribuidoras, através do Portal Unibraspe, acompanham os carregamentos que estão ocorrendo, e ainda os caminhões que aguardam para ser chamados para efetuarem o carregamento. Para maior comodidade, a fila fica exposta nas telas de acompanhamento da sala de espera e da portaria, possibilitando ao motorista que observe sua posição para acesso a base, oferecendo total transparência em nossas operações.
Portal Unibraspe: Um recurso inovador e exclusivo da Unibraspe, uma ferramenta que auxilia na gestão operacional e administrativa da distribuidora, onde nossos clientes podem consultar online seus estoques, notas fiscais, emitir ordens de serviços, além de outras facilidades que dispomos, e ainda, tudo isso pode ser consultado em qualquer computador que tenha acesso a internet.